Nota sobre as ações emergenciais para amenizar prejuízos causados pela chuva

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDECMA) enviou equipes para atender a população da cidade de Imperatriz e prestar socorro às vítimas, por conta das fortes chuvas. Segundo as equipes, o município tem pontos de alagamentos em praticamente em todos os bairros. Tendo como os mais atingidos o Parque Alvorada 1 e 2, onde a situação é mais crítica.

O CBMMA comunica que cerca de 700 famílias foram atingidas pelas inundações. Destas, 200 estão desabrigadas. Equipes permanecem no local prestando atendimento.

Sobre o ocorrido na MA-122, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informa que equipes trabalharam durante toda esta sexta-feira (5) na rodovia para fazer o aterro da cabeceira da ponte e garantir a trafegabilidade da via. Os serviços de reparo já foram concluídos.

A Sinfra reforçou as equipes para atuarem de forma permanente em todas as regiões do Estado, com monitoramento e intervenções, de modo a garantir a trafegabilidade nas rodovias estaduais.
O Maranhão vem sofrendo um dos mais rigorosos períodos de chuvas dos últimos anos e, por medida de segurança, a Sinfra alerta à população para que não se aproxime de áreas consideradas de risco, ou no momento em que as equipes estiverem realizando serviços.

Municípios em estado de emergência

Até agora, 13 municípios já decretaram situação de emergência. São eles: Santa Helena, Boa Vista do Gurupi, Alto Alegre do Pindaré, Santo Amaro, Itaipava do Grajaú, Barão de Grajaú, Nina Rodrigues, Sítio Novo, Icatu, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Araioses e Formosa da Serra Negra.

Compartilhe já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website